Museu da Patologia na SBPC 2023

Após 37 anos, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) retornou a Curitiba, marcando um encontro que trouxe à tona reflexões sobre ciência, tecnologia, democracia e desenvolvimento para o Brasil. Com o tema "Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido", o evento reuniu participantes, incluindo a Fiocruz, em atividades e discussões que abordaram a interseção entre ciência e política.

Museu da Patologia na SBPC 2023 Museu da Patologia na SBPC 2023

Com uma presença proeminente nesta 75ª Reunião Anual da SBPC, a Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, participou de uma série de atividades interativas, conferências e mesas redondas. Com um público predominantemente voltado para jovens, crianças, famílias e professores, foi organizado no Pavilhão da SBPC Jovem jogos educativos, exibição de vídeos, além de uma exposição interativa sobre o mundo científico.

Museu da Patologia na SBPC 2023 Museu da Patologia na SBPC 2023

As coleções biológicas do Instituto Oswaldo Cruz apresentaram atividades de divulgação científica, com apoio da Vice Presidência de Pesquisa e de Coleções Biológicas da Fiocruz e da Vice Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação do IOC, exemplares históricos das coleções entomológica, de molusco e do Museu da Patologia foram apresentados ao público, revelando a biodiversidade brasileira e a relação entre corpo, ciência e a saúde.

Veja a matéria completa neste link