English (United Kingdom)

O Museu da Patologia na 75º SBPC

There are no translations available.

 Após 37 anos, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) retornou a Curitiba, marcando um encontro que trouxe à tona reflexões sobre ciência, tecnologia, democracia e desenvolvimento para o Brasil. Com o tema "Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido", o evento reuniu participantes, incluindo a Fiocruz, em atividades e discussões que abordaram a interseção entre ciência e política.

 

Com uma presença proeminente nesta 75ª Reunião Anual da SBPC,  a Fiocruz, Fundação Oswaldo Cruz, participou de uma série de atividades interativas, conferências e mesas redondas. Com um público predominantemente voltado para jovens, crianças, famílias e professores, foi organizado no Pavilhão da SBPC Jovem jogos educativos, exibição de vídeos, além de uma exposição interativa sobre o mundo científico.

 

As coleções biológicas do Instituto Oswaldo Cruz apresentaram atividades de divulgação científica, com apoio da Vice Presidência de Pesquisa e de Coleções Biológicas da Fiocruz  e da Vice Diretoria de Ensino, Informação e Comunicação do IOC, exemplares históricos das coleções entomológica, de molusco e do Museu da Patologia foram apresentados ao público, revelando a biodiversidade brasileira e a relação entre corpo, ciência e a saúde.  






Veja a matéria completa do evento em : 

https://www.icc.fiocruz.br/curitiba-respira-ciencia-e-pulsa-alegria-na-sbpc/

Financial Support All rights reserved - Laboratory of Pathology
IOC Instituto Oswaldo Cruz | IOC | FIOCRUZ - Av. Brasil, 4365 - Tel:(21) 2562-1452
Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ - Brasil CEP: 21040-360
FAPERJ| CNPq

IOC

FIOCRUZ Governo Federal